Os Audis 80 GLE na fila para as verificações técnicas |
Foi em 1979 que a Audi começou a fazer uma tímida aparição nos rallyes.
Aproveitando como base o seu modelo 80 GLE com um motor de 4 cilindros de 1.588 cm3 com tracção dianteira e 112 HP para 912 Kg de peso, isto claro na versão de estrada, fez um robusto e eficaz (e se me permitem bonito) carro de grupo 2.
Para atacar o Rallye de Portugal/Vinho do Porto de 1979 duas equipas muito homogéneas.
#14 - Freddy Kottulinskt / Michael Schwagere
#16 - Harald Demuth / Arwed Fischer
Depois de uma prova muito regular, e como se sabe muito dura como era norma do nosso Rallye, os dois carros da Audi Motorsport conseguiram acabar a nossa prova num brilhante 6º lugar de Demuth e logo a seguir em 7º lugar ficou Kottulinsky.
Como disse foi um começo tímido, que acabou numa revolução histórica com a incorporação dos sistema 4WD no seu modelo Audi Quattro e tudo o que mudou nos Rallyes a partir daí.
Freddy Kottulinsky / Michael Schwagere durante a prova |
Sem comentários:
Enviar um comentário