Pois é amigos estou a ficar farto!!!
E de quê?
Perguntam vocês.
Queres ver que este "gajo" agora vem com politica para o blog?
Não, amigos, não, jamais iria trair a nossa causa.
Estou a ficar farto, usando um dito bem português, de nadar, nadar, nadar e ... morrer com a praia à vista!
Felipe Albuquerque |
Não seria também altura da renovada FPAK - dirigida atualmente por alguém que conhece bem os meandros do desporto automóvel - ajudar a projectar a imagem dos pilotos lá fora?
João Barbosa |
- Não deveria, por mérito próprio, já lá estar faz tempo?
Penso bem que sim, por tudo o que tem feito com os vários modelos da Audi, mas ... ok que seja agora que já seria muito bom.
Vejamos o caso do João Barbosa - embora merecendo muito mais, é piloto profissional, isto é pagam-lhe para guiar, coisa que faz primorosamente, como prova o facto de ser campeão nos EUA no United SportsCar Championship.
Vejamos o caso do João Barbosa - embora merecendo muito mais, é piloto profissional, isto é pagam-lhe para guiar, coisa que faz primorosamente, como prova o facto de ser campeão nos EUA no United SportsCar Championship.
Vejamos também Pedro Lamy - já está há alguns anos na Europa, passando por grandes equipas com óptimos resultados e vários títulos. Quando chega a altura das escolhas, a questão da bandeira tem sempre influência. Lá vêm sempre um francês ou um inglês que guia menos, mas que tem um mercado maior. Mas de qualquer maneira o Pedro também é piloto profissional e numa boa equipa, a Aston Martim, mas numa classe inferior. Por certo merecia pela sua rapidez, pela sua experiência, uma equipa de topo nos LMP1.
Vejamos agora Alvaro Parente - embora com um contrato assinado para a McLaren, sendo seu piloto oficial nos GTS, também merecia, por tudo o que já fez, uma actividade mais regular.
Pedro Lamy |
Albaro Parente |
O Team BIP primeira grande aposta internacional. |
Depois de um interregno vejamos o caso de António Simões: foi "desbravar mato", para o difícil campeonato inglês de fórmula Ford, chegando inclusive à Formula 3 e na melhor equipa; mas depois lá veio o eterno problema - o dinheiro - e a carreira internacional acabou.
Mais ou menos o mesmo caminho, embora sem o sucesso de Simões, foi seguido por Pedro Castro Santos, Pedro Couceiro, Manuel Gião, Frederico Viegas e Rui Águas, embora este se mantenha em actividade com um Ferrari nos GTS
Pedro Matos Chaves |
António Simões |
António Felix da Costa |
Estou apenas a referir os pilotos de velocidade.
Nos rallyes, que guardo para uma outra crónica, também tivemos e temos pilotos que passaram pelo mesmo problema.
Nos rallyes, que guardo para uma outra crónica, também tivemos e temos pilotos que passaram pelo mesmo problema.
Resumindo, temos bons pilotos, pilotos com muito talento, mas ... não temos dinheiro para os lançar !!!
Tiago Monteiro |
E agora com a crise, já nem as tais grandes empresas apostam nos nossos pilotos, por isso o futuro ... já era.
Pode ser que com a presença do MacNamara e a projecção que tem dado ao país, a coisa tome outro rumo!!!
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