Jean Ragnotti o vencedor desta edição |
Saby ficou em 2ª lugar |
O ano de 1985 era a grande guerra do grupos B. Os Lancia 037, Peugeot 205 T16, e Audi quattro A1 batiam-se prova a prova até aos limites, tendo aqui na Corsega, juntado-se os Renault Maxi turbo e os Porsche 911 SC por as características da prova, toda em asfalto, ajudar estes modelos, apenas com tracção traseira como os Lancia.
3º lugar o Porsche de Beguin |
Os destroços do Lancia 037 do malogrado Bettega |
A prova ficou para sempre marcada com o acidente que causou a morte ao italiano Attilio Bettega, que teve um despiste violento com o seu Lancia 037, e em solidariedade toda a equipa Lancia abandonou a prova.
Houve também uma saída de estrada muito violenta de Ari Vatenen que só por milagre não teve as mesmas consequências que Bettega, embora deixa-se bastante magoado o piloto.
Vatenen a sair do acidentado 205 T16 |
Vatenen a ser ajudado |
Yves Loubet, outro especialista da prova, ganhou o grupo A com o seu Alfa Romeu GTV6 conseguindo um honroso 5º lugar da geral.
No grupo N a vitória foi para o BMW 323 i de Bernardini, outro francês, que fechou o top ten.
Reparem nesta foto e na outra o sangue no meio das pernas, feito pelos pontos de baixo do cinto, devido à violência do acidente. |
Sem comentários:
Enviar um comentário