segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fernando Alonso












Fernando Alonso, acabou ontem a sua ligação de  cinco anos com a Ferrari.
Foi no dia 30 de Setembro de 2009 que foi anunciada a contratação de Fernando Alonso, para as épocas de 2010 até 2014, e ao mesmo tempo a saída do finlandês Kimi Raikkonen que tinha conquistado com a Scuderia o titulo mundial em 2007, saindo agora para tentar a sua aventura no WRC.
Na minha opinião, estes cinco anos, não podem ser considerados como um sucesso.
Uma equipa como a Ferrari com os enormes e autónomos meios que tem tanto em tecnologia, como a nível humano e também a nível monetário, não pode, ou não deve, ficar satisfeita com três vice campeonatos, um quarto e um sexto lugar, apesar das onze vitórias que Alonso deu em grandes prémios durante estes cinco anos.
Entretanto, vou aguardar para ver o que o regressado Kimi Raikkonen, que voltou a assinar pela Ferrari, fazendo já a temporada de 2014 com os italianos.
Sabemos que o ano de 2014 vai ser um ano marcante para a Scuderia, não só pela saída de Alonso, como também a saída de Luca Montezemolo "big boss" desde há alguns anos e também de alguns engenheiros importantes na estrutura.
Vamos ver para bem dos tiffosi se tudo se reestrutura para no ano de 2015 os carros vermelhos voltem aos lugares cimeiros do campeonato.

Foto do final da época de 2014 da estrutura e Fernando Alonso.

Sem comentários:

Enviar um comentário