segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"Déjà vu"

Alonso no McLaren com que correu em 2007
Sou sincero, não gosto de Fernando Alonso !!!
Não ponho em causa as suas capacidades como piloto, mas não é um dos super-dotados, na minha humilde opinião.
O que não gosto é do seu feitio quezilento e dos jogos de bastidores que existem sempre por onde Alonso anda. E amigos não é de agora, pois se recuarmos aos tempos da formula nissan em que Alonso discutia o titulo com o "nosso" Manuel Gião, na última prova, ganha por Gião e consequentemente o campeonato, é depois mais tarde, por protesto de Alonso, desqualificado injustamente. Um pequeno pormenor o vencedor tinha um teste na Minardi e as portas meio abertas para entrar na formula 1.
Mas o meu "déjà vu" é para o ingresso do espanhol de novo na McLaren para a próxima época de 2015. 
Quando tudo estava bem com Dennis
Quando no ano de 2007 Alonso entrou para a Mclaren, juntamente com o novato Lewis Hamilton e depois de abandonar a Renault envolto em mais um "caso", tudo apontava para uma época maravilha. Uma grande equipa, um segundo piloto novato, sem experiência, muito dinheiro, pois além da Vodafone que já lá tinha o nome nos carros juntou-se o Santander, claro via Alonso  e tudo apontava para um novo titulo. Mas não foi assim antes pelo contrario foi uma época pior mas muito pior que o pior dos cenários que Alonso poderia alguma vez sonhar.
Quando tudo estava bem com Hamilton
Alonso começou bem, durante todo o campeonato obteve 4 vitórias, mas;  - primeiro o seu colega de equipa, o tal novato Hamilton também ganhou 4 corridas fazendo frente ao espanhol, o que obrigou Alonso a fazer dos seus joguinhos sujos na Hungria quando Hamilton tinha a pole e ele o reteve deliberadamente na box, não o deixando defender a sua pole; - segundo fez guerra com Ron Dennis para este tentar "segurar" o inglês o que fez com que ficassem com as relações meio tensas, já que Dennis não foi no jogo; - terceiro foi apanhado num dos maiores escândalos da formula 1 moderna, o "spygate" que foi a fuga de informações secretas da Ferrari para um eng. da McLaren e que como ficou provado por a troca de e-mail com o piloto de testes da McLaren, o também espanhol Pedro de la Rosa, Alonso tinha conhecimento e tirou benefícios disso.
Foto do regresso para a época de 2015
Toda esta grande confusão, e mais uns toques à mistura com o Ferrari de Massa deu a vitória no campeonato ao Ferrari de Raikkonen e o segundo lugar a Hamilton, sobrando o terceiro lugar para Fernando Alonso. Claro que o fim da história, depois de longas e duras negociações, deixando mais uns inimigos pelo caminho, foi a rescisão por mútuo acordo, e mais uma vez a saída pela porta pequena.
Agora com o anúncio do regresso de Fernando Alonso para a McLaren com os novos motores Honda, com um inconstante mas rápido Jenson Button como colega de equipa, com o mesmo Ron Dennis a chefiar mas que não costuma esquecer com facilidade quem o abandona, não creio ser possível vir aí um ano dourado para o espanhol.
Como se diz cá pelo nosso burgo: " De Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos"

Sem comentários:

Enviar um comentário