quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Randy Mamola

Os pilotos ficam na história, quanto a mim, por três motivos:


1) Os titulos de Campeão que conseguem.

2) Mesmo sem titulos pela sua espectacularidade em prova e a empatia com o público.

3) Por estarem envolvidos numa grande tragédia em competição.

Honda NSR 500
Randy Mamola, felizmente, é conhecido em todo o mundo pela segunda razão.
O Começo na Yamaha-EUA
Este americano de 55 ano foi dos pilotos mais espectaculares que já vi. ninguém irá esquecer os seus longos e rápidos "cavalinhos" quer em corrida quer na volta de agradecimento. Ninguem ira esquecer todas as suas habilidades e equilibrismo em cima de uma mota. Apesar de ao longo da sua carreia ter conquistado 13 vitórias, nunca conseguiu ser Campeão do Mundo durante os treze anos que correu..
Mamola na sua passagem ela Suzuky 500cc (2 tempos)
Conseguiu pilotar para as  principais marcas de 500cc, foi piloto Yamaha, Honda, Suzuky e Cagiva.
Depois de espalhar magia pelos circuitos fazendo o Campeonato do Mundo pelas três marcas nipónicas, foi recrutado pela Cagiva, pois para além da sua rapidez a enorme experiência que tinha era importante para desenvolver a nova 500cc no principio da aventura mundialista.
Yamaha YPVS 500
Um jornal SUA jornal jornal jornal Última Equipa oficial Uma Cagiva
Em 1992 correndo com uma Yamaha com semi oficial com o apoio da Budweiser, resolveu pôr fim na sua carreira com 151 corridas disputadas. 
No entanto, era difícil cortar radicalmente com este mundo, e começou como comentador do canal Eurosport até 2009.
Quando dava indicações a Shumacher  sobre Duas Rodas
Também desde 1986 que se encontrava ligado à Associação "Save de Childrens" em que angariava dinheiro para a mesma com algumas acções promocionais. Entretanto o seu filho Dakota Mamola também começa a despontar na modalidade sendo piloto da classe Super Sport, com motos de 600cc que fazem parte do programa das Super Bikes. Randy Mamola também tem sido conselheiro de vários jovens que se tentam iniciar nesta difícil modalidade, No entanto tem sido o mentor do jovem inglês Bradley Smith Que já se encontra no Moto GP na segunda equipa da Yamaha, a Moto Tech 3, tendo inclusivé este ano tirado um  3º lugar no GP da Austrália.
Como conselheiro é de referir a ajuda que deu a Michel Shumacher quando saiu de da Ferrari e pensou de fazer uma passagem pelas motos de velocidade.
Bradley Smith o "protegido" de Mamola
eh eh talvez assim podemos percebemos a Protecção !!!
No entanto numa associação com a Ducati desde 1996, Mamola "passeia" numa mota de GP especialmente concebida para dois lugares, personagens ilustres, em troca de contribuições para a "sua" associação. Como tudo na sua vida Randy empenha-se sempre ao máximo e por vezes até passando desses máximos, sendo em competição ou até numa simples demonstração. Digo eu, que deve ser preciso, além do dinheiro, ter uma  grande dose de coragem, para dar uma "voltinha" com o grande Randy Mamola.
Como as imagens que vos vou deixar, podem realmente conferir o que aqui foi escrito sobre a determinação e habilidade deste grande piloto que foi ... perdão, que é Randy Mamola !!!














Nem com o príncipe Henrry, Mamola baixa a fasquia.


... E la foi uma experiência que este passageiro jamais esquecerá !!!




















Sem comentários:

Enviar um comentário